A Distrito Manga nasceu com o propósito de se posicionar como o selo de manga da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal. Num mercado que cresce exponencialmente e globalmente, o catálogo pretende apostar em todas as demografias, desde o shōnen ao shōjo, ao seinen ao josei e até ao infantil, o kodomo, mas também em diferentes géneros, desde a aventura, à ação, ao desporto e à vida escolar. A Distrito Manga procura assim alcançar todos os tipos de leitores, desde os mais novos aos jovens e aos adultos.
Segundo este grupo editorial, a intenção desta nova chancela é proporcionar ao leitor conteúdo de grande impacto comercial sem perder de vista a qualidade e as boas histórias. Algo que se concretizará através de um compromisso com o trabalho editorial — traduções de qualidade e edições cuidadas — como numa seleção de conteúdos que tratarão tópicos relevantes, instrutivos ou puramente divertidos. Para isso, a Distrito Manga trará os últimos sucessos que estão a dominar mundialmente, mas também se focará em títulos que alcançaram o estatuto de clássicos da manga.
Quanto às séries anunciadas:
Ataque dos Titãs - é uma das séries de manga mais famosas em todo o mundo, com 100 milhões de exemplares em circulação. Um verdadeiro clássico distópico, a sua adaptação a anime em 2013 foi um êxito imediato. O último episódio do anime estreou em novembro de 2023 e a plataforma de streaming crashou devido à adesão em massa dos fãs.
Bestseller do The New York Times, vencedor de vários prémios e adaptado a anime com muito sucesso.
Edens Zero - Quando a coincidência se torna inevitável, o destino acontece… Uma aventura espacial imperdível!
Do mesmo criador da manga e anime de sucesso: Fairy Tail, agora surge Edens Zero, que também tem tido uma grande adesão por parte dos fãs.
Em 2021 foi lançada uma adaptação a anime que se encontra disponível na Netflix.
Sem comentários:
Enviar um comentário