Faltava falarmos com maior detalhe nestes três livros. Trata-se da Trilogia Filipe Seems, uma edição comemorativa dos 30 anos, da obra criada por António Jorge Gonçalves e Nuno Artur Silva. Estas novas reedições, da responsabilidade da ASA, têm capas novas, textos revistos, formato aumentado e a qualidade do papel é superior à dos originais.
Ana, A História do Tesouro Perdido e A Tribo dos Sonhos Cruzados são os três títulos. Aqui ficam as capas, páginas interiores e as sinopses.
Filipe Seems, um detective muito particular, escritor de bandas desenhadas animadas, é visitado nos seu escritório por Ana Lógica, uma fotógrafa que encontrou uma mulher igual a si, gémea, que desconhecia.
Seems investiga o mistério das gémeas e encontra uma história que o faz perder numa Lisboa que parece existir na Lisboa que talvez não exista.
Uma mensagem numa garrafa encontrada na praia põe Filipe Seems no rasto de um tesouro perdido. Seems não é o único interessado na descoberta e há mesmo uma expedição turística organizada e um canal de televisão que tem o exclusivo dessa caça ao tesouro. Mas as aparências podem iludir e o tesouro pode afinal esconder outro tesouro e uma outra história mais antiga e misteriosa.
Filipe Seems está perturbado por sonhos enigmáticos.
Ana Lógica está obcecada por fotografar o que não se vê.
As redes de conteúdos globais têm sido alvo de atentados que apagam todas as emissões e colocam no ar por todo o lado a frase “No More Images”.
Ao perder-se nos túneis abandonados da cidade, Seems encontra uma cigana de olhos claros que com ele dança e lhe fala sobre a tribo dos sonhos cruzados, o vodu das imagens e uma borboleta que ele precisa seguir.
Sem comentários:
Enviar um comentário