quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Novidade: 1984 adaptada de novo em novela gráfica agora ilustrada por Matyás Namai - edição Minotauro

 


Esta edição é uma nova interpretação gráfica da obra mais conhecida de George Orwell, com todo o seu horror e conteúdo explícito, captada desta vez pelo artista gráfico checo-japonês Matyáš Namai, de quem falámos esta semana, pelo seu trabalho "Chernobyl - A queda de Atomgrad", editado igualmente pela Minotauro, uma chancela do grupo Almedina.

Sendo a representação clássica de uma futura sociedade totalitária, de esquerda ou de direita, 1984 tornou-se uma das grandes distopias da literatura mundial do século XX. É tão horrivelmente familiar a nações de todo o mundo hoje, como quando foi publicado pela primeira vez, em 1949, nomeadamente na Europa Central e na antiga União Soviética.

O autor: Matyas Namai
Estudou design gráfico na escola secundária Škola Michael e, desde então, concentrou-se na banda desenhada. As suas novelas gráficas destacam-se pelo trabalho sensível que desenvolve no que toca à psicologia das suas personagens, pelo sentido cinematográfico da edição dramática e pelo gosto que tem pelos detalhes.







Sem comentários:

Enviar um comentário