quarta-feira, 11 de maio de 2022

Ala dos Livros edita em Outubro o livro "Les Portugais", de Olivier Afonso e Chico


Continuam as boas notícias na edição de BD em Portugal. Agora é a vez do livro "Les Portugais", de Olivier Afonso e Chico, numa edição da Ala dos Livros, e que será lançado em Outubro.

O livro "Les Portugais" conta-nos a história comum a muitos portugueses que, no final dos anos 60, início dos anos 70, atravessaram a fronteira rumo a França, em busca de uma vida melhor e como único meio de fugir à Guerra Colonial fomentada pelo regime da ditadura que imperou em Portugal até Abril de 1974.

Além da presença também prevista para o AmadoraBD, os autores Olivier Afonso e Chico (Aurélien Ottenwaelter) estarão já no final deste mês de Maio presentes no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.

Por fim de referir que já tínhamos no passado mês de Março aqui no JUVEBÊDÊ dado a nossa opinião deste livro por Miguel Cruz (em http://juvebede.blogspot.com/search?q=les+portugais ) e relembramos um pequeno excerto.

"Recomendo a leitura, pelo interesse humano da história, pelo retrato de um período da nossa história e pela imagem clara que passa da forma como os emigrantes portugueses eram vistos na França. Eu gostei de ler, admitindo que o olhar de leitor será distinto consoante a sua geração - lembro-me da primeira vez que fui a Paris com os meus pais e em criança, ter ficado em casa de um casal de emigrantes portugueses, ambos com trabalhos que se tornaram “estereótipos” de certa emigração portuguesa das décadas de 60 e 70."



Sem comentários:

Enviar um comentário