Já nos chegou às mãos a primeira novidade da Iguana de 2024 e será das nossas próximas leituras. "Tempo - em busca da felicidade perdida", é uma obra da autoria de Jorge Pinto, Evandro Renan e Talita Nozomi.
O que diz a sinopse:
"A minha relação com o tempo é de respeitoso pânico. Desde que há uns anos li a passagem de Albert Camus que abre esta banda desenhada, oiço em permanência o ruído da areia que cai numa enorme ampulheta. Como um incómodo tinido que por vezes conseguimos olvidar, apenas para que regresse mais forte, mais intrusivo, mais alarmista sobre tudo o que estamos a deixar por fazer."
Esta é uma história sobre o tempo, o tempo que não pára, sobre aqueles que só conseguem ser felizes no passado e que, além de lembrar, precisam de desesquecer. Uma história sobre um homem que todos os dias actualiza um calendário feito de pequenos arbustos, um homem que se castiga e cumpre uma penitência autoimposta, esquecido pelos seus, por um crime acidental. Um livro sobre solidão, amor e o imparável avanço dos ponteiros do relógio.
Sem comentários:
Enviar um comentário