A par do terceiro livro de Butterbly Beast, A Seita acaba de editar o primeiro de 13 volumes da série de mangá Gannibal, com arte de e argumento de Masaaki Ninomiya. Um thriller carregado de suspense e de sequências aterrorizadoras. O segundo volume está já previsto para Fevereiro de 2024.
Originalmente publicado na revista de mangá seinen Weekly Manga Goraku, Gannibal foi recentemente adaptado para uma série de live-action na Disney+, e o seu décimo volume foi nomeado para o Prémio de Melhor Série do festival de Angoulême de 2023.
Sinopse:
Desde a alvorada da Humanidade que o canibalismo nos acompanha, como uma sombra alternativa da civilização. E embora pareça ter desaparecido, muitos pensam que está apenas escondido e esquecido...
Daigo Agawa, polícia citadino, é destacado para Kuge, uma vila perdida nas montanhas, para onde vai viver com a esposa e a filha, em busca de uma vida calma numa comunidade acolhedora. Mas a morte de uma idosa levanta dúvidas sobre o que realmente se passa, e sobre o misterioso desaparecimento do seu predecessor na aldeia.
Acontecimentos estranhos e inesperados, um ambiente que banha numa atmosfera angustiante de exclusão permanente e de tensão absoluta, que não dá descanso... Gannibal é uma série que anuncia as suas premissas terríveis logo de entrada. Em apenas dez páginas chegamos ao primeiro cadáver, e o nosso protagonista, o agente da polícia Daiwo, é ameaçado por um dos aldeões com uma caçadeira! O desenho de Masaaki Ninomiya ajuda a criar a tensão e o suspense da série, com enquadramentos apertados e que oscilam entre caras desfiguradas pelo medo ou pela emoção em grande plano, e vistas mais amplas das montanhas cheias de um silêncio pesado. Um primeiro volume que coloca em cena todos os atores deste drama de terror, desde a família de Daigo Agawa, da qual se irão revelar os contornos de um passado mais complexo e dramático do que suspeitávamos, até aos membros do clã Goto, que são imediatamente reconhecíveis para quem viu muitos filmes de terror “rural”, até ao misterioso “Ele” numa sequência final bem forte.
Sem comentários:
Enviar um comentário