A Ala dos Livros voltou a desafiar os leitores com um novo livro mistério. De 27 de Novembro a 9 de Dezembro podia fazer-se a encomenda do livro, mesmo sem saber o que era. Um blind date literário em que as três primeiras pessoas que adivinhassem o título (nas redes sociais da editora) recebiam o livro gratuitamente.
Esta semana a novidade foi desvendada e trata-se de uma obra há muito pedida por leitores portugueses. Depois de "O Relatório de Brodeck" e "A Estrada", chega agora pela mesma editora, outra obra do autor Manu Larcenet, com o título Blast. É a obra mais pessoal e que muitos consideram a obra maior de Larcenet. Uma história grandiosa, sombria e dura, carregada de um humanismo comovente.
A obra original é composta por quatro tomos, que a Ala dos Livros publicará em Portugal em dois volumes integrais, contendo cada volume da edição portuguesa dois livros da obra original. Este primeiro integral contem:
Vol. 1 - Carcaça Gorda
Vol. 2 - O Apocalipse segundo S. Jacky
A sinopse:
Polza Manzini é uma massa incrível que pesa mais de 150 quilos. Certo dia, decide virar costas à sua vida anterior para partir em busca do “Blast”, a explosão, aquele momento breve de perfeição, um flash improvável que por vezes lhe ocorre quando, esquecendo a sua gordura, ele consegue voar.
Polza passou os últimos meses completamente bêbado, a vagabundear como um sem abrigo. A determinada altura, é preso como principal suspeito de um assassinato. Como é que isso aconteceu? A sua história é pouco plausível, mas tudo começou com essa explosão mental devastadora a que Polza chama “Blast”.





Sem comentários:
Enviar um comentário