Quase a encerrar o ano, A Seita apresenta-nos esta novidade: o segundo volume do mangá "O preço da desonra - Crónicas de Kubidai", de Hiroshi Hirata. Importa referir que este volume funciona de forma independente, em relação ao primeiro, uma vez que as histórias são fechadas e não existe um fio temporal definido, podendo ser lidas em qualquer ordem.
A sinopse:
Este segundo volume de Kubidai Hikiukenin, ambientado no Japão da época Edo, junta mais quatro histórias de Hanshiro, o implacável cobrador de notas promissórias de vida, cujo único objectivo é que os samurais que as assinaram cumpram a promessa de pagamento.
Encontraremos a história triste de vingança de uma família, que parte em busca do dinheiro que lhe é devido por uma nota promissória, com um final trágico; o conto de um antigo samurai que se dedica a actos menos honrosos por uma boa causa, e do seu fiel seguidor, cuja lealdade inabalável vai desencadear a tragédia; assistiremos também a um casamento interrompido por acusações de desonra, e em que o orgulho das famílias irá selar um desfecho terrível; e o estranho caso da morte de um nobre, cuja família esconde o corpo, para calar uma vergonha maior...
Um dos grandes precursores do mangá de samurais, possuidor de um estilo magistral, Hiroshi Hirata mostra como a glória e a honra associadas aos códigos samurais caem por terra, revelando-se assim a corrupção, a mentira e a hipocrisia.





Sem comentários:
Enviar um comentário