sábado, 8 de outubro de 2022

A nossa leitura de "O lixo na minha cabeça", de Hugo van der Ding


Somos fãs do Hugo van der Ding desde o tempo da "Criada malcriada" quando ainda se desconhecia o autor misterioso das tiras humorísticas. O seu humor desconcertante e as tiras um pouco "fora da caixa" cativou-nos na primeira hora. 

Algum tempo depois o autor deu-se a conhecer e hoje em dia tem milhares de seguidores atentos às suas publicações nas redes sociais. No meio desses milhares estamos nós e talvez por isso grande parte das tiras presentes neste livro "O Lixo na minha cabeça" já eram do nosso conhecimento. Mas isso não retirou nenhum entusiasmo à nossa leitura. Foi um prazer redobrado rever tiras da Celeste da Encarnação (velha, mas moderna), Esteves & Marina (e as suas mocas de erva), Juliana Saavedra (a psicanalista que deixa os pacientes na merda), os Dois Astronautas ou a Dra. Messalina, entre outras figuras incríveis que surgem da cabeça do autor. Mas, melhor ainda, muitas outras tiras vimos pela primeira vez. Pudera, são quase 400 páginas e quase 1000 tiras do humorista, realizadas ao longo dos últimos 10 anos. 

Diariamente o humorista Hugo van der Ding publica nas redes sociais os devaneios da sua mente, que têm muitas vezes como ponto de partida, expressões que usamos habitualmente, gerando trocadilhos hilariantes.

Goste-se ou não do seu estilo, a verdade é que as piadas revelam uma inteligência e uma capacidade de observação fora do normal, características fundamentais para o humor. 

Excelente aposta da Oficina do livro, do grupo Leya.










Sem comentários:

Enviar um comentário