terça-feira, 18 de outubro de 2022

Novidades Mangá: As sagas de Stray Dog e Cagaster tem os terceiros volumes à venda - Edição ASA

A ASA continua com as suas apostas no universo mangá, com um duplo lançamento dos terceiros volumes das séries Stray Dog e de Cagaster. De referir que este Stray Dog é uma banda desenhada da autoria da francesa VanRah,  com um estilo de desenho japonês. Já o segundo é uma história de Kachou Hashimoto e que foi publicada online entre 2005 e 2013. Aqui ficam as capas, algumas imagens e as sinopses.


Stray Dog 3

A sinopse: Capturados pelo Bird, Toru e Aki são separados. Incapaz de se controlar, o Lycan passa a ser considerado como uma ameaça a eliminar. Se quiser ter alguma hipótese de salvar o demónio da execução que o espera, Aki vai ter de assumir o seu papel de mestre e ajudar a besta a retomar a forma humana. Mas será isso ainda possível?

A autora VanRah é autora de várias séries publicadas e figura entre os primeiros autores europeus a terem sido publicados no registo manga, tanto em França como internacionalmente, e isto com criações originais de sua autoria. Autodidata, estreou-se na banda desenhada com a função de passar desenhos a tinta, atividade que então exercia paralelamente à sua profissão de osteoptata pediátrica. Decide depois prosseguir a sua carreira de autora a solo e acaba por optar pela manga, cujos códigos lhe permitem maior liberdade de expressão.




Cagaster - Livro 3

A sinopse: As repercussões do passado trágico de Kidow continuam a fazer-se sentir no presente. Assim, apesar das decisões tomadas por Qasim, Lygi recusa-se a frequentar uma escola em E-01. Quanto a Hadi, dispensado do exército por não ter abatido um doente com cagaster, ele sabe que estão em curso estranhos movimentos de tropas e que um estranho incidente terá ocorrido na região de onde Ilie é originária. Vai ter de contactar Kidow para tirar este assunto a limpo…

O autor Kachou Hashimoto nasceu num dia 22 de fevereiro em Kanagawa, Japão, e manifestou desde cedo o desejo de vir a ser autora de manga, tendo decidido profissionalizar-se neste meio ainda durante a escola secundária. A série Cagaster é publicada no seu site da internet sob o pseudónimo Hashimoto Chicken entre abril de 2005 e abril de 2013. Em 2012, as Éditions Glénat negoceiam com a autora, que até então recusava as ofertas dos editores japoneses, os direitos de publicação mundiais com exclusão do Japão. A versão francesa é publicada na coleção Glénat Manga em seis volumes, publicados entre 2014 e 2015 e assinados sob o pseudónimo Kachou Hashimoto. A série é depois finalmente publicada no Japão, pela Shoten, em 2016. Foi posteriormente adaptada para o formato Web anime, numa série de animação de 12 episódios com o título Cagaster of an Insect Cage. Produzida pelos estúdios Gonzo e realizada por Koichi Chigira, foi difundida pela Netflix em 2020. Em 2015, dá início à publicação de Arbos Anima no Monthly Comic Ryu, adotando igualmente o pseudónimo Kachou Hashimoto, cujos carateres em japonês tanto significam «flor» como «pássaro».






Sem comentários:

Enviar um comentário