Foi já na inauguração do AMADORA BD na passada quinta-feira que pudemos ver fisicamente a imagem da nova chancela para a BD e ilustração do Grupo Editorial Penguin Random House no seu stand.
Foi num pequeno livrinho de promoção que encontrámos algumas páginas dos dois primeiros livros a editar e que são: "O seu nome é Banksy", de Francesco Matteuzzi e Marco Maraggi e "Patti Smith", uma biografia ilustrada de Ana Mushell, sendo que até final do ano a Iguana vai ainda editar ainda mais dois: "A viagem - O Grande Panda e o Pequeno Dragão", de James Norbury, e "O Sol, o Mar e as Estrelas", de Iulia Bochis.
Para 2023 pretende editar entre doze a catorze novidades, estando já confirmada a edição de "The Times I Knew I Was Gay", de Eleanor Crewes, e "Mauvais Genre", de Chloé Cruchaudet, premiado no festival de BD de Angoulême. Pela chancela Iguana vai ainda editar obras portuguesas, contando para já com duas novidades de Filipa Beleza e de Raquel Fernandes, que assina como Raquel Sem Interesse.
Com a Iguana, o grupo Editorial Penguin Random House passa a contar com 22 chancelas, tendo nalgumas delas publicado banda desenhada, em particular novelas gráficas (com destaque para a Balada para Sophie, de Juan Cavia e Filipe Melo, vencedores de muitos prémios nacionais e internacionais).
Podem ver ainda abaixo um vídeo de apresentação pelas editoras Diana Garrido e Amaia Iglesias, bem como as capas dos três primeiros livros a editar e que estarão disponíveis a partir de 7 de Novembro.
Esperamos em breve voltar a falar individualmente de cada de um deles.
https://www.instagram.com/p/CkA9skdD5IS/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again
Sem comentários:
Enviar um comentário