segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Novidade: A editora A Seita inicia-se na edição de mangá com a série "Butterfly Beast - vol. 1"


Mais outra boa notícia para o mercado de Mangá em Portugal. A "A Seita" é outra editora que vai passar a editar Mangá e sob o selo editorial de IKIGAI (ver imagem), uma nova colecção que pretende publicar livros de diferentes autores, diversas editoras e até, quem sabe, múltiplas geografias. 

Para iniciar esta nova colecção IKIGAI, a editora escolheu o primeiro volume de dois, de um drama samurai passado no início do século XVII, Butterfly Beast de Yuka Nagate, e que estará disponível a partir de 7 de Outubro nas livrarias e pouco tempo depois em bancas.

Estão ainda previstos mais três livros até final deste ano e que são eles:

- 21 de Outubro: Kyo Kara Zombie - vol. 1

- Novembro: Butterfly Beast - vol. 2

- Dezembro: Kyo Kara Zombie - vol. 2



Aqui fica a sinopse bem como a capa e algumas imagens do interior.


1635. Estamos no início do período Edo, e da paz frágil que chegou ao Japão depois de anos de guerras feudais. Mas na sombra, guerreiros abandonados e sem causa nem líder tentam sobreviver nesta época que já não quer nada com eles. Ochou é um desses guerreiros: de dia cortesã no bairro de prazer da cidade, à noite, uma assassina implacável. A sua missão? Perseguir e eliminar os shinobi errantes, seus antigos companheiros de armas, agora uma ameaça à ordem pública!

Yuka Nagate, uma mangaka cuja carreira se iniciou na revista Weekly Shonen Magazine, apresenta-nos uma história a meio caminho entre o thriller histórico e o conto clássico de vingança, ilustrada pelas suas pranchas magnificamente desenhadas e elegantes.

Nos princípios do século XVII, início do Período Edo (1600-1868), o Japão acaba de entrar num dos seus mais emblemáticos e longos períodos históricos, no qual, durante quase 300 anos, se isolaria do mundo e solidificaria a alma japonesa que conhecemos hoje. Após a ascensão do Shogun Ieyasu Tokugawa, que assinalou o fim das guerras civis que assolaram o reino do Sol Nascente, muitos samurais e shinobis (conhecidos também como ninjas), habituados à guerra contínua, treinados de forma dura para serem dos mais impressionantes guerreiros da história da humanidade, viram-se de repente em tempos de paz. Alguns acabaram por trabalhar para o Governo, outros regressaram à vida civil, mas muitos não se adaptaram a esta nova ordem e reverteram a uma vida de crime.

É neste contexto que chegamos ao ano de 1635, e que iremos conhecer Ochou, também ela uma shinobi, mas um pouco diferente: ela é caçadora destes samurais errantes e criminosos. Trabalha numa casa de cortesãs na cidade de Yoshiwara, um disfarce para a sua verdadeira actividade, Ochou irá, aos poucos, descobrir uma conspiração que pode pôr em risco a paz conquistada pelos Tokugawa. E é assim que entramos no primeiro volume do mangá Butterfly Beast, de Yuka Nagate, cuja primeira fase tem um total de dois volumes.










Sem comentários:

Enviar um comentário