quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Novidade: ASA edita "Cannonball" da nova série de Michel Vaillant!


Está já disponível a nova aventura da série do mais conhecido piloto do mundo da BD, Michel Vaillant. "Cannoball" é o décimo primeiro título desta nova série. Mas foi em 2012, após uma profunda reflexão sobre a personagem, que Philippe Graton (filho de Jean Graton,  o criador) dá início a uma nova temporada da série Michel Vaillant e que com isso pretendeu dar um "refrech" a uma das séries franco-belgas mais conhecidas da banda desenhada europeia, que contou com 80 álbuns publicados até hoje e  mais de seis décadas de sucesso!

Criado em 1957 por Jean Graton, Michel Vaillant incorpora um ideal: o de um campeão do desporto automóvel que é simultaneamente honesto, leal e corajoso. Membro da equipa Vaillant, fundada pelo  seu pai, ele é um piloto excecional que não hesita em colocar-se em perigo para ajudar os outros, denunciar uma injustiça ou desmascarar fraudes e vigaristas. Exaustivamente documentada, sempre na vanguarda da atualidade e desenhada com uma excepcional precisão, esta série dá a conhecer o vibrante mundo do desporto automóvel, ao mesmo tempo que evidencia, com realismo e muita sensibilidade, as relações familiares  no seio do clã Vaillant.

Este álbum é editado pela ASA com argumento de Denis Lapière e desenhos de Marc Bourgne e Olivier Marin.

Aqui fica a capa, duas imagens do interior e claro um pouco da história deste volume a não perder!

A história:

Quando POG, um famoso youtuber e colecionador de carros de corrida, desafia publicamente Michel Vaillant para uma corrida em estrada aberta, de Nova Iorque a Los Angeles, este a princípio fica cético. Mas, aconselhado pela sua equipa, não resiste a, também ele, deixar o seu nome associado à mítica aventura sem regras conhecida como Cannonball. Iniciada a corrida, cedo se percebe que alguém está determinado a que o novo modelo de Vaillant, o MontlHéry, nunca a termine. Irão as centenas de milhares de fãs que seguem Michel Vaillant e POG nas redes sociais assistir, em direto, ao canto do cisne de duas das maiores estrelas do mundo automóvel? Aviso: emoções impróprias para cardíacos!







 

Sem comentários:

Enviar um comentário