Não podíamos deixar de assinalar a disponibilidade a partir de hoje do décimo volume desta nova série de Lucky Luke, da autoria de Achdè e Jul, segundo Morris claro!
Este novo álbum "A Arca de Rantanplan" vai viver à volta do respeito pelos animais e de um faroeste vegan em Veggie Town, sendo que esta história nasce a partir da história verídica da criação da Sociedade Protectora dos Animais na América.
Por muito que custe aos puritanos que não concordam com a continuação de personagens e séries por outros autores, este caso de Lucky Luke é uma continuação de grande sucesso, pois o seu desenhador actual Achdè mantém a qualidade dos desenhos de Morris num patamar elevado e sem mácula.
Nesta aventura Achdè teve mais uma vez como argumentista Jul numa história que vai marcar de certo o personagem, que nos últimos três álbuns (A Terra Prometida; Um Cowboy em Paris e Um Cowboy no Negócio do Algodão) tem ido buscar temas difíceis, para além do seu conteúdo histórico.
Por todos estas razões é um álbum de leitura obrigatória e que voltaremos a falar depois da sua leitura!
A história:
Quando Lucky Luke encontra num lugarejo perdido no Texas um certo Ovide Byrde, sonhador inveterado que recolhe na sua quinta animais abandonados ou feridos, o nosso cowboy assume a sua defesa face à chacota e à perseguição de que ele é alvo. A brutalidade a que são submetidos os animais selvagens e domésticos, bem como a indiferença do homem para com o seu destino, fazem parte da cultura do faroeste. Todavia, quando Byrde descobre ouro e se torna de repente dono de uma riqueza colossal, a situação muda radicalmente: manipulado por um bandido sem escrúpulos, vai transformar-se hum tirano que aterroriza a região em nome do bem-estar animal! Conseguirá Lucky Luke restabelecer a justiça sem prejudicar os animais? Um amigo dos animais que contrata um bando de malfeitores vegetarianos, um Rantanplan transformado em mascote contra a sua vontade e um Lucky Luke justiceiro com a tarefa de reconciliar todas as partes… Com um tema mais atual do que nunca, este novo álbum mergulha-nos numa frenética aventura repleta de pelos, penas e alcatrão!
Sem comentários:
Enviar um comentário