Termina com o volume 23, a série Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, de Koyoharu Gotouge, uma das séries de mangá de maior sucesso mundial, com mais de 150 milhões de exemplares vendidos e um impacto cultural sem precedentes.
O 23.º e último volume, marca o fim de uma saga que conquistou leitores, críticos e cinemas em todo o mundo e cujo mais recente filme, Demon Slayer - O Castelo Infinito, ainda está atualmente em exibição nos cinemas portugueses.
Aqui ficam entre as muitas curiosidades que confirmam a dimensão deste fenómeno:
- Foi o mangá mais vendido no Japão em 2020, superando One Piece pela primeira vez em mais de uma década;
- O universo Demon Slayer já gerou mais de mil milhões de dólares em receitas entre livros, cinema, merchandising e videojogos;
- A palavra “Kimetsu” (demónio) foi eleita Palavra do Ano no Japão, refletindo a influência cultural da série;
- O lançamento do filme originou até um aumento do turismo interno no Japão, com fãs a visitarem os locais da história.
A história
Ambientada no Japão do período Taisho, a história acompanha Tanjirou Kamado, um jovem que vê a sua família ser massacrada por demónios. A sua irmã, Nezuko, sobrevive, mas transformada num desses seres. Determinado a salvá-la, Tanjirou alista-se na Kisatsutai e parte para caçar demónios. Entre batalhas épicas, dilemas morais e um profundo sentido de humanidade, Demon Slayer oferece uma narrativa que fala sobre perda, coragem e amor fraternal, num equilíbrio raro entre ação e emoção.
Assim, esta série editada pela Devir e iniciada em 2021, vê o seu final agora em outubro de 2025.


Sem comentários:
Enviar um comentário