Com este quarto volume, ditado pel' A Seita, chegou ao fim a história do Macho-Alfa, criada por Osvaldo Medina (desenhos) e Filipe Duarte Pina (argumento), recentemente falecido.
David é o super-herói Macho-Alfa, a única pessoa com superpoderes em todo o mundo… antes desempregado, sem amigos, e renegado por uma sociedade que sempre se aproveitou dos seus poderes para travar as suas guerras e tratar dos seus problemas mais complicados… está agora mergulhado numa luta pela sua sobrevivência, depois de ser confrontado com a verdade sobre o seu passado e com a sua némesis por fim revelada! Qual terapia, qual reforma, qual apaziguamento, agora é hora de lutar pela sobrevivência, e ninguém quer saber se os super-heróis têm de pagar segurança social! O final brutal, violento, imprevisível e chocante da maior saga de super-herói portuguesa!
Filipe Duarte Pina deixou-nos inesperadamente em Julho deste ano de 2025, de modo brutal, injusto, e trágico. Nunca descurou uma das suas primeiras paixões, a banda desenhada, de que foi um pioneiro em Portugal, e trabalhou neste último volume que concluiu a saga do Macho-Alfa até aos seus últimos dias, deixando-nos com a satisfação, algo triste e amarga também, de ter conseguido completá-lo.

Sem comentários:
Enviar um comentário