A obra-prima da ficção científica que redefiniu o género está de volta às livrarias, com o segundo volume. A tão esperada sequela do inovador The Ghost in the Shell! Man-Machine Interface é a história mais ambiciosa e complexa de Shirow Masamune até agora, com incursões profundas na filosofia e no significado da vida artificial, inteligência e existência.
Tecnologia, Cyberpunk, e arte pura reunidas em edições especiais de capa dura, editadas em Portugal pela Distrito Manga.
A sinopse:
6 de março de 2035. Aramaki Motoko é uma ciborgue hiperavançada, especialista em segurança da Internet antiterrorista, que chefia o departamento de investigação da gigante multinacional Poseidon. Transcendendo parcialmente o mundo físico e existindo num mundo virtual de redes, Motoko é uma fusão de múltiplas entidades e identidades, implantando substitutos humanoides controlados remotamente em todo o mundo para investigar uma série de incidentes bizarros. Enquanto isso, Tamai Tamaki, detetive psíquico da Agência de Canalização, explora estranhas mudanças no universo temporal provocadas por duas forças, uma representada pelos ensinamentos de um professor chamado Rahampol, a outra pela complexa e evolutiva entidade Motoko. O que acontecerá será um dia de trabalho – um dia que mudará tudo, para sempre.
Utilizando efeitos digitais inspiradores a um nível nunca antes visto nos anais da ficção gráfica, Shirow elevou o nível do que pode ser alcançado, página após página!
O autor:
Shirow Masamune é o pseudónimo do artista de manga japonês Masanori Ota. O autor é conhecido pela manga Ghost in the Shell, que já foi adaptada a filme, a anime e a vários videojogos.







Sem comentários:
Enviar um comentário