sexta-feira, 10 de setembro de 2021

A história do Papa Francisco em banda desenhada


 A editora Verbo lançou há poucos dias a história, em banda desenhada, do Papa Francisco. Das favelas de Buenos Aires ao trono da Praça de São Pedro, Arnaud Delalande, Laurent Bidot e Yvon Bertorello, apresentam-nos a história de uma das maiores figuras da actualidade.

Jorge Bergoglio começa por ser um rapaz como os outros, que gosta de futebol, da companhia dos amigos, que se apaixona, aprecia tango e que hesita em optar por um curso de medicina. Um dia, em 1954, sente-se chamado a ser padre. Na Argentina dos anos 70, entre a repressão militar e a violência de "libertação marxista", promove uma "teologia do povo", em nome de Cristo. Percorre as favelas, defende os pobres, as vítimas da ditadura...

Uma vez eleito, o Papa Francisco luta em todas as frentes. Toma posição a favor da ecologia, da biodiversidade ou do acolhimento aos refugiados. Critica os excessos da mundialização, e interpela, sempre que se justifica, os poderosos do mundo, sem esquecer a sua própria administração que entende reformar.





Sem comentários:

Enviar um comentário