quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Fomos ver hoje a exposição Hergé que abre as portas amanhã na Gulbenkian. Recomendamos!

A exposição Hergé abre ao público amanhã, 1 de Outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e estará patente até dia 10 de Janeiro de 2022.

A equipa do Juvebêdê participou esta manhã numa visita guiada realizada pelos curadores da exposição, Ana Vasconcelos (Gulbenkian) e Nick Rodwell (Moulisart), onde deram a conhecer à comunicação social, a totalidade da exposição, que engloba nove núcleos, pelos quais caminhamos de trás para a frente numa retro cronologia. Significa que a exposição começa pelo fim "Grandeza da arte menor" e termina no início do percurso de Hergé com "O nascimento de um mito".

Para além da exposição em si, ser espectacular, a visita guiada foi, de facto, a cereja no topo do bolo, uma hora e meia de aprendizagem sobre a obra de Hergé, que vai muito mais além de Tintin. E, com a presença do responsável máximo da Moulinsart, Nick Rodwell (marido da viúva de Hergé, Fanny Remi) foi ainda mais interessante, pois foi acrescentando aqui e ali alguns detalhes mais desconhecidos do público. Sabiam que uma das filhas de Tchang, trabalha actualmente na Moulinsart?

Havemos de descrever tudo isto numa próxima edição do Juvebêdê (em papel), mas por agora fiquem apenas com algumas imagens.  












Sem comentários:

Enviar um comentário