Termina este fim de semana (no Domingo), o XVI Festival Internacional de BD de Beja. Quem ainda puder, aconselhamos que não perca uma visita às exposições e amanhã ainda há lugar para o lançamento do livro Amélia: Uma História do Congo, dos irmãos Duarte e Henrique Gandum.
Foi para nós um grande prazer ter estado no primeiro fim de semana e de lá trouxemos boas recordações e também boas publicações. Falamos hoje especificamente das que estão relacionadas com o evento.
O programa, como não podia deixar de ser, bonito (com capa de Susa Monteiro), bem estruturado e organizado, indispensável para os visitantes.
O Splaft!, caderno da Bedeteca de Beja n.º 16, com imagens e textos mais extensos e completos sobre cada exposição e autores envolvidos, no qual tivemos o prazer de participar.
O Venham + 5 n.º11, publicação do Toupeira, Ateliê de Banda Desenhada de Beja, que completará 25 anos em Outubro, sendo por isso o colectivo de autores de BD mais antigo do país e um dos mais antigos da Europa. Esta edição, com um desenho na capa da autoria de Véte, reúne 22 BD's curtas.
O fanzine Sufoco, de Bárbara Lopes, a publicação que valeu à autora o Prémio Geraldes Lino 2021, que lhe foi atribuído precisamente nesta edição do festival.
Sem comentários:
Enviar um comentário