quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Lucien e Alix Senator, duas novidades da Casterman

Eis duas novidades da editora Casterman. O primeiro é o volume número três da série Lucien et les mystérieux phénomènes, destinada a um público mais jovem, da autoria de Delphine Le Lay (argumento) e Alexis Horellou (desenho).
O segundo é o volume 12 da série Alix Senator, que já começou a sair em Portugal pelas mãos da Gradiva (já editados os dois primeiros volumes).

Lucien, Violette e os seus amigos participam numa visita de estudo a um antigo castelo, no coração de um magnífico cenário natural. As crianças acompanham as oficinas educativas sobre biodiversidade, história do castelo e as suas lendas. O proprietário do edifício não é outro senão o descendente de uma linhagem de bruxas. Com esta informação, os miúdos percebem logo que o castelo está enfeitiçado e que uma misteriosa presença ronda por ali à noite, na forma de uma jovem estranha de pele pálida. Os alunos decidem então investigar, mas rapidamente se formam dois grupos, cada um com seus próprios métodos e objectivos. Quem será o primeiro a resolver este novo mistério?





Na nascente do Nilo, Alix parte em busca da misteriosa Atlântida. Na cidade sagrada de Abydos, um brilho corta a escuridão e Enak fica completamente atordoado depois de abrir uma caixa contendo os ossos de seu filho. Ao despertar, junto a ele encontram-se uns sacerdotes misteriosos que lhe prometem curá-lo do mal que o atormenta. Em troca, ele terá que encontrar a cidade dos Atlantes, homens lendários de grande sabedoria. Acompanhado por Alix e Tefnout, embarca na busca pela mítica Atlântida. Juntos, eles terão de prosseguir até à nascente do rio Nilo, para encontrar a porta da cidade submersa.


Sem comentários:

Enviar um comentário