quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Umbigo do Mundo e Apocalipse, duas grandes apostas de A Seita!

A Seita editou recentemente dois livros que prometem. Havemos de falar deles individualmente e com maior detalhe, mas não queremos deixar de vos mostrar, para já, as suas capas, algumas imagens e as sinopses.

Começamos pelo primeiro volume de "Umbigo do Mundo" - Alma mãe, que marca o regresso de Penim Loureiro à Banda Desenhada. A arte desta obra é da sua responsabilidade, assim como o argumento, escrito a meias com Carlos Silva, escritor de ficção científica e fantasia.

"Umbigo do Mundo" é um livro de aventura, passado num universo ficcional onde muitos reconhecerão temas que cada vez mais dominam a atualidade: as alterações climáticas, o perigo do fim do projeto Europeu, o escassear da solidariedade entre as nações, segmentos da sociedade e até vizinhos. E neste mundo, cada vez mais próximo do nosso, os autores tecem uma trama excitante e misteriosa, com vários interesses e poderes em jogo, cada um considerando-se o Umbigo do Mundo.

Há muito que as Cidades Antigas ruíram. Agora, são as Cidades Sustentáveis que se desmoronam, atingidas por uma misteriosa praga responsável pela morte de uma grande parte das mulheres. Neste mundo em decadência e conflito, surge uma estranha rapariga que vem desequilibrar a balança. Num continente onde já não existem países, onde não há espaço para a solidariedade, cada sítio é o Umbigo do Mundo.



Mais recente é esta obra de arte. Apocalipse: O livro da revelação de São João. Integrado na colecção Nona Literatura, que apresenta adaptações de BD de alguns dos grandes textos universais, depois de Drácula, surge agora esta extraordinária adaptação, do último e o mais visionário livro do Novo Testamento, atribuído ao evangelista São João. Este capítulo fulcral da Bíblia é adaptado à Banda Desenhada de uma forma tão rigorosa como inovadora, por dois mestres italianos. Alfredo Castelli e Corrado Roi. Não só traduzem em imagem o texto alegórico de São João, como analisam a importância deste texto bíblico ao longo dos tempos, através da influência que o Apocalipse teve sobre personalidades tão diversas como Isaac Newton, Aleister Crowley e Jorge Luís Borges.   
Este livro tem duas capas: a versão normal e uma exclusiva da Wook.





Sem comentários:

Enviar um comentário