quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Volume 2 da Ditirambos será lançado em Beja

Já não pensamos noutra coisa. Amanhã é dia de inauguração do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja e neste fim de semana tudo acontece! De entre toda a programação do Festival, hoje destacamos a apresentação do segundo volume de Ditirambos (que está agendada para sábado às 11h30, com sessão de autógrafos às 18h00), uma antologia de banda desenhada de autores portugueses, cujas distintas técnicas e vozes narrativas obedecem, para além do mote, a um único requisito: quatro páginas. 

O primeiro volume explorou o conceito de "Êxtase", com as contribuições de Diogo Carvalho, Francisco Ferreira, Nuno Filipe Cancelinha, Raquel Costa, Ricardo Baptista e Sofia Neto.

Neste segundo volume, "Abismo", que tem uma tiragem limitada de 200 exemplares numerados, juntaram-se as novas vozes dos autores e ilustradores André Caetano, Carlos Drave, Joana Afonso e a autora Sónia Mota. Ao todo são oito histórias de dez autores nacionais, subordinadas ao tema "Abismo". A diversidade técnica, narrativa e estilística faz deste volume um verdadeiro tesouro por descobrir, juntando nomes já consagrados da banda desenhada nacional a talentos emergentes. 

Um ditirambo é um canto coral exortativo que nos chega da antiguidade grega. Nele, uma multitude de vozes une-se em homenagem ao deus Dioniso.









Sem comentários:

Enviar um comentário