segunda-feira, 13 de setembro de 2021

1984 - obra de Orwell em novela gráfica

 



A obra de Orwell continua presente de inúmeras formas e a ser alvo de várias adaptações e já não é a primeira vez que vemos 1984 transformada numa novela gráfica.

Esta nova edição, da editora Cavalo de Ferro, é uma nova adaptação de uma das obras mais importantes e de maior sucesso na literatura mundial, criada por Sybille Titeux de la Croix e Amazing Ameziane. 

A sinopse:

Winston Smith trabalha no Ministério da Verdade, onde textos, filmes e livros são oficialmente «rectificados» para provar que o Partido tem sempre razão. Mas Winston anseia pela liberdade. A sua revolta interior contra o sistema é finalmente despertada quando se apaixona por Julia e ambos são atraídos para uma conspiração que visa derrubar o governo. No entanto, numa sociedade sob a vigilância omnipresente das câmaras e da Polícia do Pensamento, o Grande Irmão não tolera actos de desobediência ou rebelião... 1984, a célebre distopia de George Orwell, continua a interpelar-nos em toda a sua modernidade, questionando a nossa relação com a linguagem, o poder político e a liberdade de expressão. 


Sem comentários:

Enviar um comentário