sábado, 11 de setembro de 2021

Maratona de BD em Beja, Festa do Livro na Amadora, Luanda Cartoon e muito mais




Este é um fim de semana recheado de acontecimentos na área da banda desenhada e do cartoon. Começando pelo Festival de Beja, onde estivemos na semana passada e que continua até dia 19 de Setembro, quem por lá estiver hoje poderá participar na Maratona de Banda Desenhada, que decorre na Bedeteca de Beja a partir das 14 horas e termina às duas da manhã! A ideia, é fazer um fanzine.

Na Amadora começam a aquecer-se os motores para o Amadora BD com a Festa do Livro. Está já em funcionamento, mas amanhã é o prato forte na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos. O programa é o seguinte:

10h - Atelier de Banda Desenhada para crianças

17h - Projecção do filme documental que conta a história do Amadora BD, "Entre Traços: 30 Anos de Banda Desenhada"

18h - Mesa debate "Banda Desenhada" com Pedro Moura (moderador), Jorge Coelho e Ana Margarida Matos (convidados)

Muito mais longe, em terras angolanas, foi ontem inaugurada a 17.ª edição do Luanda Cartoon, que estará de portas abertas até dia 24 de Setembro.

Voltando de novo a acontecimentos nacionais, não podemos deixar de sugerir uma visita pela Feira do Livro de Lisboa que termina já amanhã. Esta tarde, pelas 15 horas o Filipe Melo estará a dar autógrafos no stand da Companhia das Letras e pelas 16 horas, José Ruy estará a dar autógrafos no stand da Âncora Editora.

Nas Caldas da Rainha, está ainda aberta a exposição World Press Cartoon, até dia 17 de Outubro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário