terça-feira, 28 de setembro de 2021

Giant, Blacksad e muito mais! - Novidades da Ala dos Livros

A Ala dos Livros acaba de lançar "Giant", prepara-se para lançar o volume seis de "Blacksad" ainda esta semana e neste último trimestre ainda tem prevista a edição de "O Relatório de Brodeck", dois volumes de uma obra magnífica e impressionante de Manu Larcenet. (ver últimas imagens)

Mas hoje vamos concentrar-nos em Giant, livro que estamos ansiosos por ler. Trata-se de uma edição integral, que reúne os dois volumes originais. É um comovente relato sobre a imigração e as origens do "sonho americano". Uma apaixonante narrativa, que se desenrola na sombra dos arranha-céus da grande cidade que nunca dorme, conduzida pelo grafismo impressionante de Mikaël. Uma obra que já foi distinguida com vários prémios: Prémio de BD RTL Junho 2017 por Giant – tomo 2; Prémio Albéric-Bourgeoisau do Festival Québec-BD 2019 por Giant – tomo2.

Nova Iorque, início dos anos 1930. Fazer-se passar por um outro homem tem um preço: o da verdade. A verdade que, mais cedo ou mais tarde, acaba sempre por ser revelada…

Na Nova Iorque da Grande Depressão, imigrantes provenientes de todas as partes do globo arriscam a vida na construção do mítico Rockefeller Center. Giant, um misterioso colosso irlandês, é um dos inúmeros trabalhadores que, com os seus compatriotas imigrantes, labuta arduamente na construção da Grande Maçã. Mas, contrariamente aos demais, Giant parece mais interessado em fugir de um passado que o persegue e atormenta. E quando duas vidas se cruzam, nem tudo é que parece.
















Sem comentários:

Enviar um comentário