terça-feira, 14 de setembro de 2021

O Combate Quotidiano - nova edição conjunta da Arte de Autor e da Seita



Esta parceria tem dado bons frutos e este é mais um. O Combate Quotidiano é uma edição conjunta da editora Arte de Autor e da Seita, de uma obra da autoria de Manu Larcenet (argumento e desenho). É o primeiro volume duplo de dois.

Ficção com contornos autobiográficos, em que o humor anda a par com uma reflexão tocante sobre as pequenas coisas da vida, O Combate Quotidiano é um livro comovente e dramático, que representa um momento de viragem na obra do seu criador. Publicado originalmente em França em quatro volumes, entre 2003 e 2008, é a obra mais importante de Manu Larcenet, um dos nomes maiores da banda desenhada francesa contemporânea.

Em Junho de 2001, o autor resolveu deixar Paris e ir viver para o campo, perto de Lyon, uma decisão que teve reflexos na sua vida e na sua obra, evidentes neste O Combate Quotidiano. Com o primeiro volume venceu o prémio para o Melhor Álbum no Festival de Angoulême (2004). Também foi já adaptado ao cinema em 2015, por Laurent Tuel.

Um relato, com toques de autobiografia, de um fotógrafo, já não tão jovem quanto isso, que decide trocar a cidade pelo campo, enquanto tenta encaixar as peças da sua vida: o trabalho, as angústias, a mulher, o passado…










Sem comentários:

Enviar um comentário