quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Volume 1 de Long John Silver, hoje nas bancas!


Tem hoje início a nova colecção ASA - Público. O primeiro volume de "Long John Silver", intitulado "Lady Vivian Hastings", estará hoje disponível nas bancas, para felicidade dos amantes de banda desenhada.

Depois de RIO e Peter Pan e de tantas outras, agora é a vez desta pequena colecção de quatro álbuns assinados por Xavier Dorison (ideia, adaptação original, argumento e diálogos) e Mathieu Lauffray (desenho, cor e também uma participação no argumento e nos diálogos).

Segundo os autores, esta obra não pretende ser uma continuação de A Ilha do Tesouro, mas simplesmente uma homenagem a uma obra-prima extraordinária que, desde a sua infância, nunca deixou de os maravilhar. O único objectivo de Dorison e Lauffray é voltar a encontrar um pouco do sonho que Robert Louis Stevenson lhes despertou.

Portanto, se praticamente toda a gente conhece A Ilha do Tesouro, quem sabe o que realmente aconteceu desde então ao pirata Long John Silver? É isso que os leitores vão descobrir com esta história, inspirada pelas grandes narrativas de aventura e pirataria.

Sem comentários:

Enviar um comentário