Gostámos muito desta novela gráfica. Trata-se de uma adaptação para banda desenhada do clássico de Lucy Maud Montgomery. Esta versão de Ana dos Cabelos Ruivos conta com ilustrações de Brenna Thummler e texto de Mariah Marsden.
Uma edição dirigida para um público mais juvenil, mas que seguramente conquistará leitores de todas as idades, pela forma como é apresentada. Muito apelativo, é um livro bonito por fora e por dentro, em que vamos passando com fluidez página a página. As autoras, embora respeitem e sejam fieis à época em que desenrola a história, conseguem ao mesmo tempo dar um estilo moderno ao desenho e utilizar uma paleta de cores que casa muito bem com o texto: uma narrativa cheia de pureza e valores universais e que promove a coragem, a bondade, a alegria, a superação e a resiliência.
Nos tempos que correm, sabe bem ler um livro assim, de uma simplicidade desconcertante, que nos transmite bons sentimentos e até uma certa tranquilidade. Essa sensação talvez nos seja passada em grande parte pelos desenhos, onde a Natureza e a cor verde estão muito presentes, com paisagens campestres muito bonitas.
Uma aposta ganha da editora Fábula com esta edição de grande qualidade.
Quando Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um órfão para os ajudar na sua quinta, não fazem ideia das boas surpresas e inesperados problemas que os aguardam. Com cabelos ruivos e uma imaginação imparável, Ana Shirley, de 11 anos, vai agitar a quinta Green Gables. A vida dos dois irmãos nunca mais será a mesma, nem a dos habitantes da pequena vila de Avonlea.
Ninguém esquecerá a magia e a beleza de Green Gables, e muito menos esta personagem alegre, corajosa, inteligente e bondosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário