sábado, 11 de dezembro de 2021

Comic Con Portugal: resumo do 2.º dia e programa para hoje na área da BD

Estamos prestes a iniciar o terceiro dia na Comic Con, onde iremos conduzir o painel "Miguelanxo Prado, o pacto entre a pintura, a animação e a BD". 

Mas, antes disso, fazemos um resumo de ontem, o segundo dia.

Como sempre, estivemos presentes nas filas para autógrafos, onde nos encontrámos novamente com Juan Cavia, Paulo Monteiro e Ralph Meyer. Estivemos também com Peter Van Dongen, Michele Benevento e Miguelanxo Prado. Fez-se sentir a ausência de Paco Roca, um nome forte anunciado, que acabou por cancelar a sua vinda, por questões de saúde. Assistimos ainda aos painéis "Peter Van Dongen e Blake & Mortimer: o legado de Jacobs" e A publicidade, o cinema e "The house on the lake", com Álvaro Martinez Bueno, conduzido por Miguel Coelho. Dois painéis de grande interesse, com destaque para o último por ter sido uma boa surpresa. Só a lamentar não termos conseguido assistir a este último desde o início, devido a restrições de segurança...

Ao final do dia, tivemos o privilégio de entrevistar Peter Van Dongen.

Hoje, não queremos perder o concerto "Canal Hollywood in concert", a apresentação do Museu da Banda Desenhada de Beja, por Paulo Monteiro, mas o melhor mesmo é dizer-vos o programa:

Autógrafos: Álvaro Martinez Bueno (12h00); Miguelanxo Prado (12h00); Paulo Monteiro (14h30); Juan Cavia e Filipe Melo (16h15); Peter Van Dongen (17h00). 

Painel "Paco Roca, a BD como exercício de memória" (11h45) - DIGITAL

Apresentação - Museu da Banda Desenhada de Beja - O primeiro museu da Banda Desenhada em Portugal - Paulo Monteiro (12h45);

Workshop "Como fazer uma BD sem saber desenhar, com Paulo Monteiro" (13h00)

Painel "Miguelanxo Prado, o pacto entre a pintura, a animação e a BD" (14h15);

Painel "The Diabbolick a Tex, passando pela Marvel, por Michele Benevento" (15h30);

Painel "Lobo Solitário" com Filipe Melo, Juan Cavia e Adriano Luz (18h30);

Exibição do filme "Lobo Solitário" com Filipe Melo, Juan Cavia e Adriano Luz (19h15)










Sem comentários:

Enviar um comentário