terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Comic Con Portugal tem como prioridade a segurança das pessoas no evento!

 


Como tínhamos dito de manhã, estivemos presentes na conferência de imprensa da Comic Con Portugal, que começa esta quinta-feira, com abertura prevista para as 12 horas.

Para já não existem grandes novidades, pois infelizmente e como Paulo Cardoso (CEO da Comic Con Portugal) disse esta manhã, não puderam passar o vídeo que tinham preparado com a surpresa do convidado que iam anunciar, pois as restrições nas viagens e com os testes não permitiram a sua vinda, mas como disse também, com a realidade que estamos a viver podem ainda existir surpresas de última hora. Mas o que está previsto vai valer a pena e existirão activações espectaculares das várias marcas presentes e que vão valer a pena!

Como dissemos a prioridade para a organização da Comic Con Portugal será a segurança e o conforto das pessoas, e por isso foi apresentado o plano de contingência (máscaras e testes)  que vai ser aplicado, para tornar este acontecimento o mais seguro do ano. Conforme as palavras do Dr. Ricardo Oliveira (Responsável da Área da Saúde) tudo foi pensado a nível de espaços, distanciamento entre as várias activações, corredores etc, para assim existir mais afastamento entre as pessoas e todos se sentirem confortáveis e seguros. 

Quem esteve já presente nesta conferência de imprensa foi o ilustrador Juan Cavia, acabado de chegar directamente do aeroporto e que foi quem realizou o último cartaz publicitário desta Comic Con e como disse, pretendeu dar uma "A New Hope", onde podemos ver um pai e uma filha a "olhar com esperança" para o futuro.

Ficámos ainda a saber que este ano não haverá atribuição dos Galardões da BD e que existirão a nível de lotação "indoor" em áreas distintas 6500, 1000 e 1500 lugares sentados e que "outdoor" terá uma área bastante significativa. 

Na área da BD já foi tudo anunciado atempadamente e este ano promete também a presença de grandes autores, aliás como já referimos na noticia da manhã.

Por todas estas razões lá nos encontramos na Comic Con Portugal na próxima quinta-feira, de onde o JUVEBÊDÊ publicará nos quatro dias o que se irá passar no Parque das Nações - Lisboa.










Sem comentários:

Enviar um comentário