Nuno Saraiva, com quem tivemos o prazer de estar na Comic Con, irá lançar o seu novo livro "Diário de uma quarentena em risco", esta tarde, pelas 17h30, na Livraria Ler Devagar, em Lisboa. Na Comic Con estiveram à venda os primeiros 50 exemplares e todos eles autografados. Podemos dizer que fomos os terceiros a adquirir um exemplar e depois ainda tivemos direito a mais umas personalizações no autógrafo. A edição é da PIM Edições e realçamos o formato arrojado e original do livro, com os cantos arredondados. Todos os desenhos ocupam uma dupla página e levam-nos aos principais acontecimentos de Março de 2020 a Fevereiro de 2021.
A sinopse: Nas crises, procuramos respostas, às cegas as exigimos, e os ilusionistas oferecem-nas. E não serão os cartunistas aqueles chatos que, em palco, se levantam para questionar o truque do ilusionista? Pois aqui este chato resolveu desenhar um cartune por dia e, ainda que mais espaçadamente do que o planeado, acabou por percorrer um ano inteiro, entre confinamentos, quarentenas, desconfinamentos e, sobretudo, desconfiamentos.
Entretanto, a 11 de Dezembro, foi inaugurada a exposição de ilustração, com os desenhos realizados durante a quarentena e que vieram dar origem a este livro. Está patente até dia 7 de Janeiro na "Chasing Rabbits - Record Store" (Rua de Sol ao Rato, 61 A, em Campo de Ourique).
O autor irá estar também este fim de semana no Ilustríssimo, Mercado de Ilustração, em Coimbra, que já anunciámos.
Sem comentários:
Enviar um comentário