domingo, 12 de dezembro de 2021

Comic Con Portugal: resumo do 3.º dia e programa para o quarto e último dia na área da BD


Vamos iniciar o quarto e último dia na Comic Con e abaixo podem ver o programa do dia, no que toca à BD.

Conforme temos feito, aqui vai um resumo do nosso dia de ontem. Destacamos, claro o privilégio que tivemos em conduzir um painel com Miguelanxo Prado, intitulado "O pacto entre a pintura, a animação e a BD". Uma conversa de uma hora, no auditório Spotlight e onde se falou das várias obras do autor e das suas múltiplas vertentes: pintura, ilustração, escrita, cinema e, claro a Banda Desenhada, que na realidade é a sua grande paixão.

Para além disso estivemos na área de autógrafos, onde encontrámos uma enorme fila para a dupla Filipe Melo e Juan Cavia. Felizmente ontem voltou-se à forma habitual da dupla de autores darem autógrafos, conforme tínhamos sugerido, sem a separação sem sentido que tinha sido implementada na quinta-feira e que tinha gerado confusão e indignação. Peter Van Dongen, Ralph Meyer e Miguelanxo Prado tiveram também muitas pessoas nas filas. Durante a tarde estiveram também a dar autógrafos Paulo Monteiro, Michele Benevento e Álvaro Martinez Bueno.

A lamentar o facto do painel de Paco Roca ter sido cancelado, por questões de saúde do autor.

Fora da área da Banda Desenhada, assistimos ainda ao "Canal Hollywood in concert", um clássico da Comic Con e ao final do dia à apresentação do filme "O Lobo Solitário" de Filipe Melo e Juan Cavia, com o actor Adriano Luz. Uma vez mais pudemos comprovar o enorme talento da dupla, numa outra área. E por falar em Melo e Cavia, lamentamos o facto de não nos terem conseguido agendar a entrevista que tínhamos solicitado.

Num ano difícil como este, foi com satisfação que vimos ontem a Comic Con com muito mais público que nos dias anteriores e isso também se reflectiu, claro, no número de adeptos do Cosplay.

Programa de hoje:

Autógrafos: Paulo Monteiro (11h30); Michele Benevento (11h30); Peter Van Dongen (14h00); Miguelanxo Prado (14h30); Álvaro Martinez Bueno (15h45); Ralph Meyer (17h00).

Painel "Desafios ao adaptar uma obra literária a BD" (11h45);

Painel "Matthieu Bonhomme: o homem que reiventou o Lucky Luke" (13h00) DIGITAL

Painel "Ralph Meyer: de Asgard a Undertaker - entre a ficção científica e o western (15h30).













Sem comentários:

Enviar um comentário