segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Gradiva editou o volume 3 da excelente série Tango: À Sombra do Panamá

 


A série Tango, da autoria da dupla Philippe Xavier e Matz, foi sem dúvida uma das grandes e boas apostas da Gradiva do ano 2021 que agora está a terminar, pois desde Agosto último editou já três volumes da série de seis. De referir que em França saiu em Outubro o volume 6 da série intitulado "Le fleuve aux trois frontières".

Recordamos aqui como tudo começou no volume 1 - Um Oceano de Pedra:

Depois de roubar milhões a um cartel de drogas, John Tango mudou-se para um vilarejo remoto na Bolívia, acreditando ter encontrado o local perfeito para se aposentar. Mas o acaso muda tudo, o seu novo vizinho e o seu filho também parecem estar a fugir de um passado complicado. Quando estes são atacados por três homens armados, Tango sai em sua defesa e mata os atacantes. Não sabendo que, assim, acaba de atrair a atenção de dois poderosos grupos armados. O canto mais silencioso dos Andes não vai ficar assim por muito tempo.

Este volume 3 intitulado "À Sombra do Panamá" promete... Aqui fica um pouco da história e algumas páginas:

O Panamá, com o seu canal, as suas florestas primordiais, as suas ilhas paradisíacas, os seus bancos, as suas leis de extradição… Um sítio onde se cruzam, desde sempre, todo o tipo de indivíduos: homens de negócios, mafiosos, agentes secretos, políticos corruptos, fugitivos… Um sítio onde se pode facilmente ter maus encontros. E os maus encontros são de algum modo a especialidade de Tango…

É por tudo isto que é uma série que promete e que nos faz lembrar outras séries como XIII e Largo Winch e que desejamos que a Gradiva continue a editar a este ritmo, pois assim teremos todos os seis volumes publicados rapidamente!







Sem comentários:

Enviar um comentário