quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Novidade: O Império - Uma História Política do Cristianismo (Livro 2) - Edição Gradiva


Depois de há poucos meses ter saído o primeiro livro desta série "O Império", eis que é editado pela Gradiva e antes de terminar o ano de 2021, o segundo livro com o título "Uma História Política do Cristianismo - Livro II: Sodoma e Gamorra".  

A série "O Império" é a primeira história política em banda desenhada da mais antiga instituição do mundo: a Igreja.

Sodoma e Gomorra (séculos XIII a XVI), segundo volume da série, encena o horror da Inquisição, das cruzadas, da Reforma, das guerras de religião, da decadência dos papas Bórgia, ou o nascimento da universidade e a obra de Miguel Ângelo… Vários acontecimentos fundamentais que ainda ecoam hoje.

Esta narrativa gráfica cruza a história de Deus e do Diabo, de ganância e miséria, de graça e libertinagem sexual, de serenidade e violência…

«É este processo que esta obra, fundamentada num sólido saber científico, histórico e sociológico, por vezes com humor, quer dar a conhecer. Só posso aplaudir com vigor a sua tradução para português. A Gradiva está, mais uma vez, de parabéns.» - ANSELMO BORGES, in «Nota à Edição Portuguesa»

Muito bem ilustrado, cheio de humor, distância crítica e verdadeiro rigor académico e científico, "O Império" é o fruto do trabalho desenvolvido há mais de vinte anos por Olivier Bobineau, reconhecido investigador, membro do laboratório do Groupe Sociétés, Religions, Laïcités da Sorbonne e do Centre National de la Recherche Scientifique.








Sem comentários:

Enviar um comentário