quarta-feira, 13 de março de 2024

Coimbra BD dá destaque aos 30 anos de O Corvo

 


Foi divulgada esta manhã a imagem do cartaz do Coimbra BD 2024.

O cartaz da edição de 2024 é da responsabilidade de Luís Louro, uma das maiores referências da BD a nível nacional. São muitas as obras de Luís Louro que se podem destacar entre as quais Jim Del Monaco, que se tornou mítica no panorama da BD em Portugal, Alice na Cidade das Maravilhas, Coração de Papel, O Halo Casto, Cogito Ergo Sum, Éden, Dante ou O Corvo, entre outras.

Como forma de assinalar o 30º aniversário de O Corvo, a arte do cartaz inclui a icónica personagem protagonista das obras que sai pela primeira vez da sua Lisboa e aparece no Convento São Francisco em Coimbra. Vicente ou o Corvo, o seu alter-ego, é um tímido e inseguro adolescente lisboeta órfão, seduzido pelo universo dos super-heróis e das BDs que o ajudam a esquecer o mundo real, assustador e triste em que vive. Alheio a tudo e a todos, o super-herói Corvo luta pela justiça, deambulando pelos telhados de Lisboa, desgraçando (leia-se ajudando) todos os que dele precisam (mesmo que não soubessem).

Luís Louro será um dos convidados do Coimbra BD 2024 e estará presente nos quatro dias do evento.

Organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, através da Divisão de Bibliotecas e Arquivo Histórico, e com produção e programação da GuessTheChoice, este Festival vai ter lugar entre os dias 25 e 28 de abril no Convento São Francisco. A edição de 2024 do Coimbra BD promete novas áreas e conteúdos e irá permitir que todos os fãs de BD e da Cultura Pop possam assistir a painéis sobre o trabalho e as obras dos vários convidados, ter acesso a apresentações de livros em primeira mão, estar presentes em sessões cinematográficas, visitar exposições, participar em sessões de autógrafos, interagir com a comunidade de cosplay, participar em workshops e ainda em atividades relacionadas com card e board games. Tudo com entrada livre.

O evento Coimbra BD terá ainda: um Artists’ Alley onde os mais diversos artistas poderão dar a conhecer as suas obras; uma área totalmente dedicada aos mais novos com atividades como a “Hora do Conto”, lançamentos de obras infantis ou cinema de animação; um espaço mais comercial com a presença das mais conceituadas editoras de BD e literatura e merchandising alusivo ao universo da cultura pop; e uma área Gaming com um espaço free to play, simuladores, VR e os mais recentes lançamentos da indústria.

Sem comentários:

Enviar um comentário