segunda-feira, 11 de março de 2024

Novidade Casterman: o 35.º volume de Lefranc "Bombes H sur Almeria


Este é já o 35.º volume da série Lefranc. Será lançado pela Casterman esta semana e este título Bombes H sur Almeria, levam o protagonista a uma nova investigação, desta vez sobre uma catástrofe nuclear.  Lefranc é mais uma das conhecidas personagens criadas por Jacques Martin (1921-2010), uma referência absoluta em banda desenhada histórica. O argumentista deste álbum, Roger Seiter, é historiador de formação e tem trabalhos de BD desde 1989. Já o desenhador, Régric, começou a trabalhar com Jacques Martin em 2003, na série "Les Voyages de Lefranc".

A história passa-se na Primavera de 1963 e Guy Lefranc encontra-se de férias em Almeria, Espanha. Poucas semanas antes, o jornalista, ajudado pelo inspetor Renard, resolveu um antigo mistério familiar: o desaparecimento em 1938 de Antoine Lefranc, tio de Guy, durante a Guerra Civil Espanhola. Mas graças às investigações do inspetor, Guy sabe agora que seu tio morreu acidentalmente na Espanha em 1946, deixando uma viúva e um filho.

Lefranc parte para conhecer Inès de la Serna, esposa de seu tio, e sua filha Soledad. Mas, mal chegado, Lefranc é confrontado com uma tragédia: dois aviões militares americanos acabam de colidir e explodir em pleno voo. Toneladas de detritos metálicos caíram no chão. E entre estes destroços, quatro bombas H. Em poucos minutos, a região de Almeria mergulhou numa catástrofe nuclear...





Sem comentários:

Enviar um comentário