quarta-feira, 6 de março de 2024

Iguana e a Penguin Random House celebram os 60 anos de Mafalda


Foi criada em 1962 para um anúncio publicitário, mas foi em 1964 que Julián Delgado, director da revista argentina Primera Plana, autorizou a Quino publicar a sua primeira tira cómica de Mafalda. Sonhava mudar o mundo, amava os Beatles e odiava sopa. As suas tiras foram sendo convertidas num reflexo do sentimento da classe média do seu país e não só. Mafalda ganhou fãs um pouco por todo o mundo e tornou-se numa personagem universal.

Irreverente e contestatária, a menina-mulher continua, 60 anos depois, tão actual como nunca, com uma visão bem-humorada e críticas certeiras ao mundo em que vivemos.

Em Portugal, a Penguin Random House, através da sua chancela Iguana, é que detém os direitos da personagem e ao longo de 2024, irão celebrar o aniversário com vários eventos e iniciativas. Para já o que se sabe é que, depois de ter sido lançado no ano passado "O Indispensável da Mafalda" e recentemente o "Mafalda - Feminino Singular", no mês de Outubro será publicado "Toda a Mafalda", um livro com todas as tiras da personagem, que irá também conter testemunhos de personalidades do nosso tempo.



Sem comentários:

Enviar um comentário