A partir de 21 de Março a Arte de Autor irá ter disponíveis mais dois novos títulos e com autores de peso! Trata-se do primeiro volume de "Brigantus", uma obra da autoria de Hermann e Yves H. e também do primeiro volume de Jonas Fink - O Inimigo do Povo, de Vittorio Giardino. Curiosamente esta última já lemos a versão francesa e aconselhamos. Haveremos de falar com maior detalhe sobre cada um destes livros, mas para já fiquem com as capas e as sinopses dos dois.
Brigantus
Toda a gente na legião conhece Melonius Brigantus. Um monstro, uma máquina de guerra. A imagem viva da barbárie que as legiões romanas vieram combater na Escócia. E agora, a sobrevivência dos poucos sobreviventes de uma batalha particularmente sangrenta depende da boa vontade do homem que eles sempre mantiveram à distância. E só Júpiter sabe o que se passa na mente de Brigantus…
Jonas Fink - 1/2 – O Inimigo do Povo
Este volume inclui: A Infância – A Juventude
Praga, outono de 1950. Jonas tinha 11 anos quando o seu pai foi preso pela polícia política do regime. Ele e a mãe têm de lidar com a discriminação e a opressão do regime estalinista. Declarado “inimigo do povo”, foi expulso da escola e teve de arranjar trabalho para sobreviver. Os dias despreocupados da infância já não são para ele.
Uma denúncia pungente do sistema totalitário do antigo bloco de Leste, vencedor do prémio de melhor álbum no Festival de Angoulême de 1995, bem como o prémio Harvey em San Diego em 1999.
Sem comentários:
Enviar um comentário