terça-feira, 30 de abril de 2024

A nossa ida ao Coimbra BD (parte 1)

O Corvo invadiu o Convento de São Francisco, em Coimbra, mas pela porta grande. Foi a primeira vez que estivemos no Coimbra BD neste local e ficámos impressionados por várias razões. Bem localizado (mesmo em frente ao Portugal dos Pequenitos), espaço lindíssimo e bem recuperado, com estacionamento próprio, zona de restauração e excelente organização. Já lá iremos. Antes voltemos ao Corvo.

A celebração dos 30 anos do Corvo foi de arromba neste evento de Coimbra. A imagem do Corvo junto ao convento, estava um pouco por todo o lado, nas mais diversas indicações de salas, programação, merchandising, etc. Aliás há que tirar o chapéu à organização, pois todas as atividades do programa estavam indicadas em grandes painéis estrategicamente localizados, coisa que não vemos em nenhum outro festival. Super prático, várias vezes recorremos a esses painéis para consultar horários e salas. Acresce ainda a Ala dos Livros, editora de Luís Louro, autor do Corvo, ter produzido vários outros painéis para que os fãs pudessem usar para tirar fotografias divertidas (foi o que fizemos, como podem ver).

Estivemos apenas no dia 25 de Abril, respondendo prontamente ao convite para conduzir a conversa com o Luís Louro sobre a sua faceta de argumentista. Um agradecimento ao Corvo, perdão ao Luís e também à Luísa. Antes dessa conversa, porém, ainda participámos com Ricardo Magalhães, editor da Ala dos Livros, na conversa sobre a obra "O Mundo sem fim", em substituição de Rui Cartaxo, que escreveu o prefácio do livro, mas não conseguiu estar presente, num dia de tantos acontecimentos. Estivemos ainda a assistir à apresentação do sétimo álbum de Undertaker, com Ricardo Magalhães e Hugo Pinto. Três conversas super agradáveis e interessantes, que só pecaram por ter pouca assistência.

Quanto às exposições e outras matérias, ficam para outra publicação.

Para já, importa dar os parabéns a toda a equipa da Guess The Choice e agradecer à Elsa, ao Pedro, à Sónia e ao António, pelo enorme profissionalismo aliado a uma grande simpatia e entusiasmo. Este evento tem tudo para crescer. Tudo bem organizado, apenas sentimos falta de sinalética exterior e no hall de entrada do Convento, apesar de sabermos das restrições existentes do monumento.

Ficámos fãs e para o ano esperamos voltar!












Sem comentários:

Enviar um comentário