quinta-feira, 11 de abril de 2024

Destaque para a série fenómeno A Incrível Adele com os livros 6 e 7 - edição Bertrand Editora

Apesar de ter sido editado  recentemente em Portugal o número 8 da série A incrível Adele (ver em https://juvebede.blogspot.com/2024/04/a-nossa-leitura-de-incrivel-adele-pais.html ) não queríamos deixar de também falar nos anteriores números 6 - Um talento monstruoso e 7 - Abaixo os palermoides! De referir que os títulos dos livros são sempre, como dizer... sugestivos.

Ainda recentemente publicámos aqui no Juvebêdê a leitura do número 8 - Pais à venda, e reafirmamos de novo que esta série da autoria de Mr. Tan e Diane Le Feyer é um fenómeno, onde por exemplo em França tem quase sempre um ou dois livros no TOP 5 de vendas, o que aconteceu na semana de 25 a 31 de Março, onde ocupou o terceiro e quarto lugares na tabela de vendas. Já em 2023 teve dois livros da colecção no top 10 de maiores vendas em França.

A personagem principal Adele é irreverente, assertiva, provocadora, rebelde, mal-humorada, malcriada e cruel. Então o que faz os leitores mais jovens, sejam rapazes ou raparigas, gostarem tanto desta personagem? Porque Adele é inteligente, criativa, má e sarcástica e isso traduz-se em humor negro e refinado.

Aqui ficam as capas e as sinopses destes números 6 e 7. A edição é da Bertrand Editora.




A incrível Adele 6 - Um talento monstruoso

Não vão acreditar, mas a Adele finalmente teve sucesso numa das suas experiências: conseguiu criar um zombie de verdade! Vão todos adorá-lo, certo?

«Não vão acreditar, mas finalmente tive sucesso numa das minhas experiências: criei um zombie! Bem, o único probleminha é garantir que nem lhe passe pela cabeça comer o pai e a mãe! Além disso, quando não perde um braço, é a sua perna que se solta… Mas vocês vão adorá-lo, ele é Incrível!»

Mais um miúdo novo faz a sua entrada no universo da Incrível Adele! Trata-se do Owen, o zombie que a Adele criou numa das suas experiências. Porém, entre vigiar o Owen, que só pensa em comer, dedicar-se a todos os disparates que costuma fazer, importunar o seu gato Ajax ou dar com os pais em doidos, a Adele tem muito trabalho pela frente!

Uma boa dose de humor negro, uma pitada de ternura e carradas de piadas secas - eis a receita da Adele, um novo tipo de heroína!




A incrível Adele 7 - Abaixo os palermoides!

«Socorro! Os meus pais vão enviar-me para o lugar mais horrível da Terra! Um lugar sem televisão, sem jogos de vídeo, sem o Ajax para torturar... Um lugar que apenas tem árvores, outras árvores e ainda mais árvores! Mas acreditem em mim: a Colónia dos Ratinhos-d'água Felizes (argh!) vai lembrar-se da minha estada aqui durante muiiiiito tempo!»

A incrível Adele anda numa onda verde. Só que… verde de raiva! Os pais inscreveram-na num campo de férias, perdido no meio da natureza, onde animais, plantas e crianças vivem em plena harmonia. Ela vai, mas… a mais atormentada das heroínas não se esqueceu de meter o mau humor na mala!

Sem comentários:

Enviar um comentário