terça-feira, 16 de abril de 2024

A nossa leitura de Monster 2, de Naoki Urasawa - edição Devir



Depois de termos terminado o primeiro volume, estávamos em pulgas para ler o segundo e agora estamos desejosos de ler o próximo. Monster é mesmo uma extraordinária série de mangá, da autoria de Noaki Urasawa e editada em Portugal pela Devir.

Para quem não sabe, a narrativa desta obra gira em torno do Dr. Kenzo Tenma, um brilhante cirurgião japonês radicado na Alemanha, que vê a sua vida virada do avesso ao tomar uma decisão moralmente difícil, com consequências "monstruosas". 

Nesta segunda parte, Tenma, que caiu na armadilha preparada por “Johan”, é agora procurado pela polícia. Enquanto escapa por pouco da rede policial, ele persegue “Johan” para evitar outro assassínio e provar a sua inocência.

Entretanto Nina é apanhada por um grupo neonazi e Tenma que continua a tentar encontra-la descobre um facto terrível: os nazis conspiram para tornar “Johan” um novo Hitler.

O ritmo desta segunda parte é alucinante e agarra-nos da primeira à última página e o autor continua a explorar a maldade versus a bondade do ser humano e os códigos de ética de cada um, independentemente da sua personalidade e do seu percurso. Adensam-se as complexidades da trama, mas por outro lado também somos um pouco mais esclarecidos sobre o que aconteceu a Johan. Com picos de suspense, o jogo do gato e do rato mantem-se, onde o perseguidor também é perseguido, mas não desiste de encontrar a verdade e todas as respostas que procura. Neste segundo volume são acrescentadas novas personagens à história, todas elas muito interessantes embora por diferentes motivos.

Venha o próximo, que mal podemos esperar!





Sem comentários:

Enviar um comentário