Tal como já havíamos aqui falado no início do ano (numa publicação do Miguel Cruz), no dia 12 de Janeiro, foi anunciado o vencedor do Prémio BD Fnac France Inter referente às BD publicadas em 2023. E o vencedor foi este “Les Guerres de Lucas” de Laurent Hopman, jornalista e fã confesso de Star Wars e de Renaud Roche, que tem feito carreira no desenho de animação.
A versão portuguesa "As Guerras de Lucas" chegará às livrarias portuguesas no mês de Maio, pelas mãos da editora Ala dos Livros.
Escrupulosamente fiel à realidade histórica, meticulosamente documentado, o livro "As Guerras de Lucas" relata a epopeia de Georges Lucas, uma criança rebelde que escapou à morte, um prodígio de Hollywood e um visionário indomável.
Esta obra é uma exploração inédita dos bastidores de Star Wars, desde o inferno do casting ao pesadelo da rodagem, onde as querelas entre actores, uma história de amor secreta e desastres em cadeia agitaram o quotidiano. Um gigantesco lamaçal de onde surgiu, contudo, uma obra-prima que mudou para sempre a sétima arte.
As Guerras de Lucas é um mergulho em apneia nas dores da criação, intenso e comovente, mas apesar de tudo divertido. Making off definitivo, história de sucesso emotiva e lição de cinema, é também uma ode à magia da infância e à perserverança.
Ao longo de mais de 200 páginas, o leitor cruza-se com personagens bem conhecidas. Pelas palavras de Miguel Cruz "Os detalhes são muitos, a sequência narrativa agarra-nos e não nos larga até ao fim, e a leitura é muito agradável. O desenho é muito bom no tocante ao movimento, e à transição narrativa. É detalhado e a composição de página muito “limpa”. Vale a pena."
Ficamos então a aguardar pelas Guerras de Lucas.
Sem comentários:
Enviar um comentário