segunda-feira, 1 de abril de 2024

O premiado livro "As Guerras de Lucas" será lançado em Maio, pela Ala dos Livros


Tal como já havíamos aqui falado no início do ano (numa publicação do Miguel Cruz), no dia 12 de Janeiro, foi anunciado o vencedor do Prémio BD Fnac France Inter referente às BD publicadas em 2023. E o vencedor foi este “Les Guerres de Lucas” de Laurent Hopman, jornalista e fã confesso de Star Wars e de Renaud Roche, que tem feito carreira no desenho de animação. 

A versão portuguesa "As Guerras de Lucas" chegará às livrarias portuguesas no mês de Maio, pelas mãos da editora Ala dos Livros.

Escrupulosamente fiel à realidade histórica, meticulosamente documentado, o livro "As Guerras de Lucas" relata a epopeia de Georges Lucas, uma criança rebelde que escapou à morte, um prodígio de Hollywood e um visionário indomável.

Esta obra é uma exploração inédita dos bastidores de Star Wars, desde o inferno do casting ao pesadelo da rodagem, onde as querelas entre actores, uma história de amor secreta e desastres em cadeia agitaram o quotidiano. Um gigantesco lamaçal de onde surgiu, contudo, uma obra-prima que mudou para sempre a sétima arte.

As Guerras de Lucas é um mergulho em apneia nas dores da criação, intenso e comovente, mas apesar de tudo divertido. Making off definitivo, história de sucesso emotiva e lição de cinema, é também uma ode à magia da infância e à perserverança.

Ao longo de mais de 200 páginas, o leitor cruza-se com personagens bem conhecidas. Pelas palavras de Miguel Cruz "Os detalhes são muitos, a sequência narrativa agarra-nos e não nos larga até ao fim, e a leitura é muito agradável. O desenho é muito bom no tocante ao movimento, e à transição narrativa. É detalhado e a composição de página muito “limpa”. Vale a pena."

Ficamos então a aguardar pelas Guerras de Lucas.




Sem comentários:

Enviar um comentário