quinta-feira, 10 de março de 2022

Novidade: Lonesome é a nova série editada pela GRADIVA

 


Ainda estava em falta falar do volume 1 - "A Pista do Pregador" da nova série LONESOME, uma nova aposta editada pela Gradiva. Assim a Gradiva volta de novo ao western, depois dum álbum que considerámos de grande qualidade neste género que foi "O Último Homem" da autoria do francês Jérôme Félix e de Paul Gastine.

Esta nova série é da autoria de Yves Swolfs (conhecido pela série Durango) e que aposta num cavaleiro solitário que procura vingança, num desenho realista e de qualidade (aqui ficam álbuns páginas.

De acrescentar que a série foi iniciada em 2018, já vai no terceiro volume e é editada pela Le Lombard

A história: Kansas, Janeiro de 1861. O Pregador Markham e a sua horda de fanáticos espalham o terror pela fronteira do Missouri. Um cavaleiro anónimo segue no seu encalço. Das planícies cobertas de neve do Middle West às ruelas sombrias de Nova Iorque, a sua demanda de vingança e de identidade conduzirá o cavaleiro a um confronto de proporções dantescas, no limiar do sobrenatural.

O autor: Yves Swolfs (nasceu a 25 de Abril de 1955) é um escritor e artista de BD belga. Ficou conhecido pela sua série de western Durango, que começou em 1980. Entre os seus outros trabalhos estão a série de vampiros Le Prince de la Nuit (1994–2001); a série distópica de ficção científica Vlad (2000–2006, ilustrada por Griffo); e a série de fantasia Légende (desde 2003). As suas obras foram publicadas pela Edition des Archers, Glénat, Soleil Productions e Le Lombard, entre outros.

Por todas estas razões é uma série a conhecer e a acompanhar!









Sem comentários:

Enviar um comentário