Depois de manhã termos falado do segundo volume da série "O Mercenário", aqui fica também o terceiro volume de “O Mercenário”, com o título "As Provas", que também já está disponível para os leitores e fãs da série. Esta série é da autoria de Vicente Segrelles e tem a chancela da Ala dos Livros. Assim ficam editados do primeiro ao terceiro volumes e ainda o décimo volume da série (o mais recente), sendo que há o compromisso da Ala dos Livros continuar a editar os restantes de tempos a tempos até a terminar.
Aqui ficam a sinopse, a capa e imagens do interior:
O Mercenário recebe uma interessante proposta que não pode recusar: ajudar Nan-Tay na protecção e segurança da Ordem da Cratera. Mas primeiro terá de superar algumas provas bastante duras, tão duras que porão em risco a sua própria vida.
O Mercenário terá de enfrentar guerreiros gigantescos, animais monstruosos, espíritos fantasmagóricos e dilemas morais para conseguir o que tanto ambiciona e que é, simplesmente, participar nos segredos desses monges que parecem ter as chaves da sabedoria universal.
Sobre o autor:
Vicente Segrelles nasceu em Barcelona, Espanha, em 1940, no seio de uma família ligada às artes (é sobrinho do pintor e ilustrador valenciano, Joseph Segrelles), tendo iniciado a sua carreira profissional como desenhador industrial. A par de inúmeros trabalhos de ilustração e capas, realiza, em 1970 e para a editorial Bruguera, a adaptação da novela picaresca Lazarillo de Tormes.
É, no entanto, nos inícios dos anos 1980 que cria para as páginas da então revista Cimoc, editada pela espanhola Norma, um personagem que lhe granjeará projecção internacional (a sua publicação na revista Circus, em França, data de 1981) e a admiração do cineasta Federico Fellini: O Mercenário. Quando surge, esta série chama de imediato à atenção pela sua qualidade e particularidade: cada uma das suas vinhetas é uma pintura a óleo.
Entretanto, e para intercalar com o trabalho lento e demorado, a óleo, de O Mercenário, Segrelles desenvolve El Sheriff Pat, uma banda desenhada que se insere na linha humorística e que virá a ser publicada em 1991 pela editora espanhola Ediciones B.
Apaixonado pela ilustração, por armamento e por armaduras medievais, com obra publicada em todo o mundo e internacionalmente reconhecida, Vicente Segrelles é um dos autores mais importantes da banda desenhada espanhola e europeia do século XX.
Sem comentários:
Enviar um comentário