quarta-feira, 23 de março de 2022

A nossa leitura do segundo volume de WildWest: Wild Bill - Edição Ala dos Livros


"Wild Bill" é o segundo volume da série WildWest editada pela Ala dos Livros. A conquista do Oeste não é para meninos e esta série também não. Já aqui tínhamos escrito que esta série não poupa o leitor no que toca à violência, transmitindo-nos a crueza e a crueldade vividas no tempo do "faroeste".

Neste livro, quando Wild Bill cruza o seu caminho com o de uma criança traumatizada e perdida, não imagina até onde esse encontro o levará. Emocionado. o caçador de prémios toma as suas dores e compromete-se a encontrar os homens que massacraram a família da menina. Mortos ou vivos. Nada nem ninguém se pode intrometer entre Bill e as suas presas. Quem tentar fazê-lo, acabará debaixo da terra. Mas o destino é matreiro. Um grão de areia gripou o implacável mecanismo, Calamity Jane.

E é aqui o ponto fulcral. Depois de Calamity Jane, o segundo volume da série apresenta a história de Wild Bill, mais concretamente James Butler Hickok, o caçador de prémios que ficou para a história com o nome de Wild Bill Hickok, uma das muitas personagens do Oeste Americano imortalizadas através do cinema, da televisão ou até de inúmeras novelas. No entanto, após a leitura do livro, ficamos com a sensação que a protagonista continua a ser a mesma. Porque em paralelo à história de Wild Bill, vamos assistindo à história de Martha Cannary (a célebre Calamity Jane) até aos caminhos de ambos se cruzarem. À medida que vamos avançando com a leitura, damos por nós já muito mais interessados no destino de Martha do que na razão que levou o caçador de prémios na sua missão. 

Um pouco menos violento do que o primeiro volume, este novo livro dos autores Jacques Lamontagne (desenho e cor) e Thierry Gloris (argumento) continua com uma fasquia de qualidade elevada, tanto ao nível do desenho como do argumento, transportando o leitor para o coração do Oeste Americano, território selvagem, sem fé e sem lei, onde se vive a ferro e fogo. 

A última prancha levanta uma ponta do véu do tema que está para vir e ficamos ansiosos por um novo volume.





Sem comentários:

Enviar um comentário