terça-feira, 8 de março de 2022

Este é o quarto volume da excelente série "O Guardião" - Agente Secreto do Vaticano: "A Persistência do Passado"


Ainda não tínhamos dado o devido destaque ao recente lançamento do quarto volume da excelente série "O Guardião" - Agente Secreto do Vaticano, com o título "A Persistência do Passado", da autoria dos conhecidos autores François Boucq e Yves Sente. De referir e destacar que a Gradiva (Livraria Online da Editora Gradiva)  editou estes quatro primeiros volumes desta série “ O Guardião” num curto espaço de tempo, o que transmite também o sucesso que a série está a ter no mercado nacional. Fica assim apenas a faltar o volume 5 com o título “La Crèche de Satan”. De referir ainda que a Dargaud vai editar no próximo dia 25 o integral intitulado “Le Janitor – Tome 0” com 280 páginas. É por tudo isto uma série a não perder!

A história: 

Esta série apresenta-nos Vince, que é desafiado a integrar uma célula especial dos serviços secretos da Santa Sé, tornando-se Guardião. Há apenas doze Guardiões no mundo, um grupo secreto ligado ao Vaticano. Agem sozinhos e não se conhecem uns aos outros e quase ninguém sabe da sua existência. Neste volume quatro Vince persegue os dirigentes da «Ordem da Renovação do Templo» e tenta opor-se aos seus planos interessando-se pelas atividades do cardeal Dri Origio. Para isso, tem de mergulhar nas páginas mais negras da História… e da sua própria vida!

Os autores:

- François Boucq (Lille, 1955) é um desenhista de banda desenhada francês. É conhecido pela saga Bouncer, com roteiro de Alejandro Jodorowsky. Trabalha na editorial Humanoides Associés, com Jean Giraud e Juan Giménez.

- Yves Sente (Bruxelas, 1964) com 6 anos de idade, descobre o álbum Tintin no Congo e, aos 11 anos, A Marca Amarela. Em 1983, termina o curso na American High School Chicago. Em 1986, obtém o diploma em Direito e publica alguns cartoons. Foi chefe de redacção das revistas Hello BD, Jet, Kuifje (o Tintin holandês) e director editorial das Éditions du Lombard. Em 1997, sob anonimato, envia à Dargaud um argumento para a série Blake e Mortimer. Não demorou muito tempo até a identidade deste talentoso argumentista ser descoberta. Em 2000, é publicado o 14.º álbum da série Blake e Mortimer -  A Conspiração Voronov, com argumento de Y. Sente e desenho de A. Juillard, que foi muito bem recebido pelo pelo público e pela crítica.













Sem comentários:

Enviar um comentário