quarta-feira, 23 de março de 2022

A nossa leitura de Santa Família - Edição A Seita



Já aqui tínhamos antecipado e falado no início de Março sobre esta novidade editada pela A Seita - "Santa Família". Agora aqui fica um pouco da nossa leitura.

Com argumento de Eider Rodríguez e desenho de Julen Ribas esta história foi originalmente publicada em capítulos na revista basca de banda desenhada "Xabiroi". De referir que este foi o primeiro argumento que a escritora e jornalista Eider Rodríguez concebeu para BD em conjunto com o ilustrador e pintor Julen Ribas e que foi premiada com o Prémio Euskadi de Literatura Infantil de 2018.

É um álbum que questiona tudo o que existe à nossa volta e as suas ideias pré-concebidas que temos nas nossas vivências, mas o fundamental é o conceito da palavra família. São muitas as interrogações que podemos aqui encontrar.

Com uma excelente história, esta "Santa Família" é um livro que recomendamos a sua leitura e que pouco mais comentamos, pois depois de o lerem vão perceber que podem ser muito as interpretações de cada um e não justifica estarmos aqui a ter "interpretações pré-concebidas".

Aqui fica um pouco da história e que pode desvendar mais um pouco da qualidade desta história:

Os nossos amigos, a nossa forma de vida, a nossa roupa, a música... tudo isso são coisas que escolhemos. Mas a família... a família não, essa é-nos imposta à nascença. Só que Nora decidiu romper com essa regra. E há algum tempo que guarda um segredo, um segredo tremendo, e chegou a altura de o revelar, o que vai fazer com que a mais sagrada instituição da sua vida vá ser abalada. A sua família. A sua santa família, que está quase a ir pelos ares! Mas se esta história nos ensina alguma coisa, é que às vezes são necessárias pequenas revoluções para que tudo volte a ser... como dantes!







Sem comentários:

Enviar um comentário