domingo, 13 de março de 2022

Exposição "Enerelis - A Criação de um Mundo Novo" no Fundão até 7 de Abril




Sendo o mês de Março dedicado às mulheres, falamos hoje de Patrícia Costa, autora de "As Crónicas de Enerelis". A Patrícia, com quem já nos cruzámos várias vezes, é natural do Fundão e foi nessa cidade, do distrito de Castelo Branco, que inaugurou a 7 de Março, a exposição "Enerelis – A Criação de um Mundo Novo".

Patente até dia 7 de abril de 2022, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, a exposição mostra o processo criativo da autora, na concepção de um mundo de magia e fantasia, dos ambientes e personagens até à arte final. Os horários em que a exposição pode ser visitada, são os seguintes: terça a sexta-feira (9h30 - 13:00 e 14h00 - 18h00) e segundas e sábados (14h00 - 18h00).

"Enerelis" é um dos três mundos paralelos à Terra. Em paz há catorze anos, é povoado por diversas raças e criaturas que nasceram graças à existência de duas forças opostas, Nox e Aether, atribuindo aos seus habitantes capacidades extraordinárias. É neste mundo que Eyren Caeli, um jovem de doze anos, inicia uma longa jornada com o único objectivo de salvar uma pessoa. No entanto, o seu passado teima em assombrar todos os seus passos.

Tal como a jornada do jovem protagonista, também a criação das Crónicas tem sido uma grande viagem: o argumento foi construído entre 2008 e 2015, e foi planeado para ser uma série de banda desenhada com inspiração no manga, a banda desenhada japonesa. Em 2018, o argumento passou finalmente para a arte sequencial, mas o primeiro volume só foi publicado no início de 2021, tendo sido publicado o segundo no mês de Outubro do ano passado. A autora encontra-se a trabalhar no terceiro volume.

  



Sem comentários:

Enviar um comentário