sexta-feira, 25 de março de 2022

A reedição de Calvin & Hobbes "É um mundo mágico" - Edição Gradiva

 

Para além das apostas recentes em vários títulos que temos vindo a divulgar, a Gradiva reeditou recentemente um clássico da série Calvin & Hobbes. Entretanto, há outros livros da colecção que se encontram promoção, sendo que é previsível a reedição de mais títulos que se encontram esgotados. Aconselhamos uma visita ao site da editora. Quanto a este "É um mundo mágico", é um livro incontornável. Sabem aqueles filmes que não resistimos a ver novamente, mesmo que já tenhamos visto quatro ou cinco vezes? Com os livros do Calvin passa-se exactamente o mesmo. Lemos uma e outra vez com a mesma satisfação.

"É um mundo mágico" é o décimo quarto e último livro de Calvin & Hobbes. Foi lançado pela primeira vez em Outubro de 1996 e reúne as tiras publicadas de 20 de Março de 1995 a 31 de Dezembro de 1995, com excepção de algumas tiras de Abril que surgem no volume "Há tesouros por toda a parte".
O livro inclui a última tira de Calvin e Hobbes que dá o titulo ao livro e em que Calvin diz ao seu tigre-companheiro Hobbes - «É um mundo mágico, Hobbes, velho amigo... vamos explorar!».


O autor, Bill Watterson
Bill Watterson nasceu em Washington DC em Julho de 1958 tendo mudado para Changrin Falls, em Ohio, aos seis anos de idade. Formou-se em Ciências Políticas no Kenyon College em 1980 tendo começado a trabalhar de seguida no Cincinnati Post como cartoonista. As tiras Calvin e Hobbes só foram publicadas pela primeira vez em Novembro de 1985. Bill Watterson aposentou-se em Novembro de 1995, dedicando-se desde então à pintura.




Sem comentários:

Enviar um comentário